Triunfo avassalador de Oppenheimer no Globo de Ouro: Séries aclamadas se destacam, enquanto Barbie é deixada de lado

Surpresas e decepções marcam a 81ª edição do Globo de Ouro

Aconteceu no último domingo (7) a 81ª edição do Globo de Ouro, um dos eventos mais esperados do mundo do cinema e da televisão. A premiação, que celebra os profissionais e produções que mais se destacaram no ano anterior, reuniu um time de estrelas da TV e do cinema, incluindo Margot Robbie, Ryan Gosling, Cillian Murphy, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Matthew Macfadyen, Jeremy Allen White, Jason Suideikis, entre outros.

No entanto, nem todas as produções que lideraram as indicações conseguiram levar para casa o tão cobiçado globo dourado. É o caso do filme “Barbie”, dirigido por Greta Gerwig, que ficou apenas com a estatueta de “Melhor Canção Original” por “What Was I Made For?”, interpretada por Billie Eilish e Finneas, e “Maior Realização Cinematográfica e em Bilheteria”. Das nove indicações que recebeu, a produção foi esnobada em diversas categorias.

Enquanto isso, o filme “Oppenheimer”, dirigido por Christopher Nolan, foi o grande destaque da noite. Com oito indicações, a produção levou para casa os prêmios de “Melhor Filme de Drama”, “Melhor Diretor” para Nolan, “Melhor Ator de Filme de Drama” para Cillian Murphy e “Melhor Ator Coadjuvante” para Robert Downey Jr.

Uma surpresa inesperada

Uma das grandes surpresas da noite foi a vitória de Emma Stone por sua atuação em “Pobres Criaturas”. A atriz disputava o prêmio de “Melhor Performance de Atriz em Filme Musical ou Comédia” com grandes nomes como Fantasia Barrino, Jennifer Lawrence, Natalie Portman, Alma Pöysti e Margot Robbie. No entanto, Stone conseguiu se destacar e levar para casa o globo dourado.

Destaque na televisão

Na categoria de séries de TV, o grande destaque foi “Succession”. Além de levar o prêmio de “Melhor Série de Televisão de Drama”, a produção da HBO conquistou outros prêmios importantes. Matthew MacFadyen recebeu o prêmio de “Melhor Ator Coadjuvante – Televisão” por seu papel como Tom, e Kieran Culkin venceu na categoria de “Melhor Performance de Ator em Série de Televisão de Drama” por seu papel como Roman Roy.

Outra série que se destacou foi “O Urso”. Jeremy Allen White levou para casa o prêmio de “Melhor Ator em Série de TV Musical ou Comédia”, e Ayo Edebiri levou o prêmio de “Melhor Atriz em Série de TV Musical ou Comédia”. Já Elizabeth Debicki venceu na categoria de “Melhor Atriz Coadjuvante – Televisão” por sua interpretação da princesa Diana em “The Crown”.

Confira a lista completa dos vencedores

– Melhor Filme de Drama: “Oppenheimer”
– Melhor Filme de Musical ou Comédia: “Pobres Criaturas”
– Mel

rogerioribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *