Trágica morte aos 22 anos: o impacto das fake news na vida da jovem apontada como affair de Whindersson; humorista se manifesta

[Alerta Gatilho] A jovem que foi apontada por perfis de fofoca como o novo affair de Whindersson Nunes morreu nesta sexta-feira (22). A notícia foi confirmada pela família de Jessica Vitória Canedo através das redes sociais. Ela tinha 22 anos e sofria de depressão.

No início da semana, prints de uma suposta conversa íntima entre Jéssica e Whindersson começaram a repercutir nas páginas de fofoca. Em pouco tempo, os dois se manifestaram e disseram que tudo não passava de fake news.

Segundo fontes próximas ao casal (ou melhor, ao que seria um casal), a história se espalhou rapidamente e muita gente acreditou nos boatos. Mas, como dizem por aí, a verdade sempre aparece.

Nos stories, o humorista notou um erro de português no texto e ainda confirmou não saber quem era a mulher da foto. “Eu não faço ideia de quem seja essa moça e isso é um print fake”, comentou ele em suas redes. E acrescentou: “Vim? Eu escrevo tudo, eu não sei escrever ‘réveillon’, mas ‘vir’ eu sei”.

Apesar da negação do suposto envolvimento, as especulações sobre o relacionamento entre Whindersson e Jessica continuaram alimentando a curiosidade dos internautas.

Porém, a própria Jéssica fez questão de esclarecer que estava sendo vítima de uma mentira. “Ficou bem óbvio que o intuito disso é me ridicularizar, da mesma forma que já tentaram outras vezes. Eu já perdi pessoas das quais eu amava demais por conta desse tipo de coisa. Sendo assim, eu pergunto: por quê? Qual a intenção por trás de tudo isso? Qual a graça que existe em infernizar a vida de alguém dessa maneira?”, escreveu em um trecho publicado em seu perfil.

“E eu quero fazer uma pergunta diretamente para quem está fazendo isso: o que ou quanto você está ganhando? Se seu problema é comigo, se você tem algo contra mim, por que não me chama e a gente resolve isso de uma vez por todas? Até quando você vai ficar fazendo esse tipo de ‘brincadeira’? Até quando você vai fazer com que eu seja ridicularizada, xingada, ameaçada, e continue perdendo pessoas que eu amo?”, continuou.

Com a repercussão negativa da fake news, a mãe de Jéssica também se pronunciou e pediu para que as pessoas parassem de atacar a filha. “Bom, gente, eu estou aqui em primeiro lugar como uma mãe que está passando por uma situação difícil com a sua filha. Porque publicaram uma mentira. A minha filha sofre de uma depressão muito séria, muito grave, já tentou [se matar], como hoje, a quarta vez já… Então eu venho aqui como mãe pedir para vocês: ‘gente, pelo amor de Deus, para de postar isso, minha filha nem tem redes sociais'”, disse Inês Oliveira.

Com a morte da moça, a web se revoltou com os perfis que divulgaram a fake news e apontou que eles tinham culpa no que aconteceu. O nome da página “Choquei” permaneceu como terceiro assunto mais falado nas trends do X (antigo Twitter).

Whindersson Nunes, conhecido pelo seu humor ácido e irreverente, lamentou a morte de Jessica em um comunicado emitido por sua assessoria. Ele se mostrou perplexo com o desencadeamento dessa tragédia a partir de uma história inventada.

“Nesta sexta-feira (22), Whindersson Nunes foi surpreendido com a triste notícia do falecimento da jovem Jessica. Perplexo com o desencadeamento desse novo massacre público proporcionado pelo uso negativo das redes sociais, o artista lamenta. ‘Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho'”, declarou a assessoria do humorista.

É importante ressaltar que, em casos como esse, a responsabilidade das páginas de fofoca em divulgar informações falsas e potencialmente prejudiciais não pode ser ignorada. É necessário que haja uma reflexão sobre a forma como tratamos as pessoas na internet e sobre os efeitos dessas ações.

Neste momento difícil, nossos pensamentos estão com a família e amigos de Jessica Vitória Canedo. Pedimos para que todos tenham empatia e respeito, evitando o compartilhamento de informações sem verificação e disseminação de fake news.

Se você está passando por dificuldades emocionais ou conhece alguém que está enfrentando esse problema, lembre-se de que existem instituições que oferecem apoio e atendimento especializado. O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma delas e está disponível 24 horas por dia, oferecendo suporte emocional de forma sigilosa. O telefone para contato é o 188.

Deixe seu comentário expressando suas opiniões e pensamentos sobre esse trágico episódio. A discussão e a reflexão são fundamentais para buscarmos uma internet mais saudável e responsável.

rogerioribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *