Revelado após seis anos: Surpreendente reencontro na França revela a complexa história por trás do desaparecimento de um menino; mensagem impactante enviada à avó agora vem à tona

Menino desaparecido há seis anos é encontrado na França e revela motivo delicado do sumiço; mensagem enviada para avó vem à tona

Olá, queridos leitores! Temos uma história pra lá de surpreendente para contar para vocês hoje. O adolescente britânico Alex Batty, de 17 anos, foi encontrado no sul da França nesta quarta-feira (13), após ficar desaparecido desde 2017. As autoridades revelaram que o jovem estava na cidade de Revel, a leste de Toulouse, e foi avistado por um entregador que passava pela rodovia local. Vem cá que tem mais detalhes dessa história intrigante!

O entregador em questão se chama Fabien Accidini e estava levando remédios para farmácias perto da aldeia de Chalabre. Por volta das 3h (horário local), ele viu Alex andando pela região montanhosa, sob a chuva, e não pensou duas vezes em lhe oferecer carona. Segundo Fabien, o rapaz estava com seu skate, com uma lanterna e uma mochila nas costas. Para a nossa alegria, ele estava bem de saúde e disse não ter sofrido maus tratos enquanto esteve sozinho. Que bom, né?

No trajeto, Alex compartilhou sua história de vida com Fabien e pediu para enviar uma mensagem para sua avó, Susan Caruana. A mensagem dizia: “Olá vovó, sou eu, Alex. Estou na França, em Toulouse. Espero muito que você receba esta mensagem. Eu te amo. Quero voltar para casa.” Essa mensagem emocionante mostra o quanto o garoto ansiava por reencontrar sua família.

Após terminar suas entregas, Fabien levou Alex para a polícia local, que confirmou a identidade do adolescente inglês e começou o processo para repatriação do rapaz. Segundo o Ministério Público de Toulouse, a família confirmou que era mesmo Alex Batty. Agora, as autoridades britânicas estão cuidando dos trâmites para que ele seja enviado para a Inglaterra nos próximos dias. Enquanto isso, Alex está sob os cuidados do serviço social.

Agora vem a parte mais chocante dessa história toda: Alex revelou a Fabien que sua mãe o sequestrou quando ele tinha cerca de 12 anos e que, desde então, eles moravam na Espanha em uma casa luxuosa com outras dez pessoas. Ele teria chegado à França por volta de 2021. Quanta coragem ele teve para tomar essa decisão de sair dessa vida e buscar seu próprio caminho!

O entregador também deu mais detalhes sobre o paradeiro do garoto ao jornal local La Dépêche du Midi. Segundo ele, Alex contou que vivia numa espécie de comuna itinerante, em que não estava sob nenhuma coação, mas achava sua mãe um pouco estranha e decidiu que não queria mais aquele tipo de vida. Não é de se admirar que ele tenha tomado essa decisão, né?

A mensagem enviada para a avó de Alex comprova que ele estava bem e desejando muito reencontrar sua família. Ainda bem que o destino colocou Fabien no caminho do jovem e que ele teve a oportunidade de ser novamente acolhido pelos seus entes queridos. Essa história com certeza vai deixar muita gente emocionada.

[anuncio]

Agora, vamos relembrar um pouco do caso. Alex Batty desapareceu em 8 de outubro de 2017 durante uma viagem a Málaga, na Espanha, com sua mãe, Melanie, e seu avô, David. Sua avó, Susan, em entrevista à BBC em 2018, sugeriu que os dois tinham levado Alex para viver em uma comunidade espiritual no Marrocos. Ela ainda afirmou que sua mãe não tinha a guarda do garoto e que a ação foi planejada em conjunto com seu avô. Até o momento, o paradeiro de sua mãe e avô segue desconhecido. Segundo a imprensa britânica, eles estão sendo procurados sob suspeita de ligação com o desaparecimento de Alex.

Nós, do Hugo Gloss, desejamos que Alex encontre todo o apoio necessário nesse momento e que ele possa se reestabelecer na Inglaterra ao lado de sua avó. Ficamos felizes em compartilhar essas boas notícias com vocês e convidamos todos a deixarem seu comentário com mensagens de carinho e esperança para o adolescente. Vamos mostrar a ele que ele não está sozinho nessa jornada! Até a próxima, queridos leitores!

Fonte: CNN, BBC, La Dépêche du Midi

rogerioribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *