Kanye West é criticado por uso não autorizado de sample do Black Sabbath: Personalidades musicais expressam descontentamento com atitude antissemita

Ozzy Osbourne acusa Kanye West de usar sample de sua música sem autorização

O cantor Ozzy Osbourne causou alvoroço nas redes sociais ao detonar publicamente o rapper Kanye West. Em uma postagem no Instagram, Ozzy revelou que o artista utilizou um trecho de uma de suas músicas, “Iron Man”, sem sua permissão. Além disso, ele afirmou que negou a solicitação de Kanye por considerá-lo um antissemita.

Segundo Ozzy Osbourne, o rapper pediu permissão para usar um sample da performance ao vivo de “Iron Man” em seu novo álbum intitulado “Vultures”. No entanto, o pedido foi negado pelo cantor por causa das polêmicas envolvendo Kanye no passado e sua postura antissemita. Mesmo assim, West decidiu ignorar a recusa e tocou a música em uma festa do lançamento do álbum.

A esposa de Ozzy Osbourne, Sharon Osbourne, também se manifestou sobre o assunto e não poupou críticas a Kanye West. Em entrevista ao TMZ, ela declarou: “Kanye f*deu com o judeu errado desta vez”. Ainda segundo Sharon, eles não querem nenhuma associação com o rapper e ameaçaram processá-lo caso ele continue utilizando a música.

Sharon Osbourne ainda ressaltou os comentários antissemitas feitos por Kanye West no passado. Ela afirmou que atualmente ele representa ódio e falta de respeito contra os judeus. A família Osbourne deixou claro que não importa se o trecho utilizado dure apenas alguns segundos nos sons do rapper, eles não querem que sua música seja associada a ele.

Kanye West já esteve envolvido em diversas polêmicas relacionadas a comentários antissemitas. Ele fez declarações controversas em entrevistas e lives, gerando grande repercussão negativa. Após receber críticas, o rapper se retratou pedindo desculpas à comunidade judaica.

Até o momento, Kanye West não se pronunciou sobre as acusações de Ozzy e Sharon Osbourne. Resta aguardar para ver como essa briga entre os artistas irá se desenrolar nos próximos dias.

rogerioribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *