BAFTA 2024: Conheça os grandes vencedores ‘Oppenheimer’ e ‘Pobres Criaturas’, enquanto ‘Barbie’ é negligenciada; confira a lista completa dos premiados!

BAFTA 2024: “Oppenheimer” e “Pobres Criaturas” lideram, e “Barbie” é menosprezado; veja lista completa

Oi, fofinhos! Tenho as fofocas mais quentes do mundo do cinema para vocês hoje! Nesta quinta-feira (18), a Academia Britânica de Cinema e Televisão anunciou os indicados ao BAFTA 2024, também conhecido como o “Oscar Britânico”. E temos grandes destaques: “Oppenheimer”, dirigido por Christopher Nolan, e “Pobres Criaturas”, de Yorgos Lanthimos. Ah, vai ter muito babado no dia 18 de fevereiro, direto de Londres, com David Tennant como apresentador. Vai ser babado, confusão e gritaria, meu povo!

Oppenheimer: campeão de indicações e sucesso de bilheteria

Meus amores, preparem-se porque “Oppenheimer” veio pra arrasar! O longa recebeu indicações em 13 categorias e já está sendo considerado o maior sucesso de Christopher Nolan em termos de bilheteria. O filme está concorrendo a “Melhor Filme”, “Melhor Diretor” e “Melhor Ator”, com Cillian Murphy arrasando. Além disso, Emily Blunt e Robert Downey Jr. estão concorrendo como melhores atores coadjuvantes. Vai vir com tudo, hein!

Pobres Criaturas: mais um destaque no BAFTA 2024

Não podemos deixar de falar de “Pobres Criaturas”, que também está cheio de indicações. O filme recebeu um total de 11 indicações, incluindo “Melhor Filme” e “Melhor Atriz” para a maravilhosa Emma Stone. A mulher é um arraso, né, gente? Então já sabemos que ela vai dar o seu melhor na premiação. Ah, e não podemos esquecer de mencionar “Assassinos da Lua das Flores”, que também se destacou com nove indicações, assim como “A Zona de Interesse”. Agora é torcer e ver quem leva a melhor!

A lista completa de indicados

Agora, meus amores, vou deixar vocês por dentro da lista completa de indicados ao BAFTA 2024. Tem muita gente boa concorrendo, então preparem-se para uma competição acirrada!

Melhor Filme e Melhor Filme Britânico

Começando com as categorias principais, temos “Anatomia de uma Queda”, “Os Rejeitados”, “Assassinos da Lua das Flores”, “Oppenheimer” e “Pobres Criaturas” concorrendo a Melhor Filme. Já na categoria Melhor Filme Britânico, temos “Todos Nós Desconhecidos”, “How to Have Sex”, “Napoleão”, “The Old Oak”, “Pobres Criaturas”, “Rye Lane”, “Saltburn”, “Scrapper”, “Wonka” e “A Zona de Interesse”. A competição está acirrada, né?

Melhores atores e atrizes

Vamos agora para os artistas que estão brilhando nas telonas! Na categoria Melhor Ator, temos Bradley Cooper por “Maestro”, Colman Domingo por “Rustin”, Paul Giamatti por “Os Rejeitados”, Barry Keoghan por “Saltburn”, Cillian Murphy por “Oppenheimer” e Teo Yoo por “Vidas Passadas”. Uau, que time incrível!

Já na categoria Melhor Atriz, temos Fantasia Barrino por “A Cor Púrpura”, Sandra Hüller por “Anatomia de uma Queda”, Carey Mulligan por “Maestro”, Vivian Oparah por “Rye Lane”, Margot Robbie por “Barbie” e Emma Stone por “Pobres Criaturas”. Todas essas mulheres estão arrasando nas telonas, né? Quem será que vai levar a estatueta para casa?

Coadjuvantes também brilham

Não podemos esquecer dos atores e atrizes coadjuvantes, que dão um show nas telonas! Emily Blunt foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante por “Oppenheimer”, ao lado de Danielle Brooks por “A Cor Púrpura”, Claire Foy por “Todos Nós Desconhecidos”, Sandra Hüller por “A Zona de Interesse”, Rosamund Pike por “Saltburn” e Da’Vine Joy Randolph por “Os Rejeitados”. Vai ser uma competição acirrada, meu povo!

Direção, roteiro e muito mais!

Temos ainda as categorias de Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Roteiro Adaptado. Na categoria Melhor Direção, temos grandes nomes como Andrew Haigh por “Todos Nós Desconhecidos”, Justine Triet por “Anatomia de uma Queda”, Alexander Payne por “Os Rejeitados”, Bradley Cooper por “Maestro”, Christopher Nolan por “Oppenheimer” e Jonathan Glazer por “A Zona de Interesse”. Que time poderoso!

Em Melhor Roteiro Original, temos Justine Triet e Arthur Harari por “Anatomia de uma Queda”, Greta Gerwig e Noah Baumbach por “Barbie”, David Hemingson por “Os Rejeitados”, Bradley Cooper e Josh Singer por “Maestro” e Celine Song por “Vidas Passadas”. Já em Melhor Roteiro Adaptado, temos Andrew Haigh por “Todos Nós Desconhecidos”, Cord Jefferson por “American Fiction”, Christopher Nolan por “Oppenheimer”, Tony McNamara por “Pobres Criaturas” e Jonathan Glazer por “A Zona de Interesse”. Quanta competição, meu povo!

Tudo sobre imagens, som e efeitos especiais

Vamos falar agora sobre as categorias técnicas que dão um show de produção! Em Melhor Fotografia, temos os indicados Rodrigo Prieto por “Assassinos da Lua das Flores”, Matthew Libatique por “Maestro”, Hoyte van Hoytema por “Oppenheimer”, Robbie Ryan por “Pobres Criaturas” e Lukasz Zal por “A Zona de Interesse”. As imagens vão ficar incríveis, hein?

Na categoria Melhor Edição, temos Laurent Sénéchal por “Anatomia de uma Queda”, Thelma Schoonmaker por “Assassinos da Lua das Flores”, Jennifer Lame por “Oppenheimer”, Yorgos Mavropsaridis por “Pobres Criaturas” e Paul Watts por “A Zona de Interesse”. A edição vai ser de arrasar, meu povo!

Em Melhor Figurino, temos Jacqueline Durran por “Barbie”, Jacqueline West por “Assassinos da Lua das Flores”, Dave Crossman e Janty Yates por “Napoleão”, Ellen Mirojnick por “Oppenheimer” e Holly Waddington por “Pobres Criaturas”. Nosso povo vai estar muito bem vestido, né?

Ah, não podemos esquecer da categoria de Melhor Design de Produção, que conta com Sarah Greenwood e Kate Spencer por “Barbie”, Jack Fisk e Adam Willis por “Assassinos da Lua das Flores

rogerioribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *