Você não vai acreditar nas últimas notícias sobre os “apagões” que estão acontecendo nas cidades do Rio de Janeiro! Um temporal atingiu várias regiões do estado, deixando uma quantidade absurda de residências sem energia elétrica. Niterói, São Gonçalo e Petrópolis são algumas das áreas mais afetadas, onde mais de 100 mil moradores foram prejudicados. Vamos descobrir o que está realmente acontecendo?
Em Petrópolis, cerca de 12 mil imóveis ficaram sem energia elétrica desde sábado, atingindo inúmeros moradores. Já em São Gonçalo, o número chega a impressionantes 37 mil domicílios afetados. A situação também não está nada fácil em Niterói, onde 31 mil residências ainda enfrentam a falta de luz, mesmo três dias após o temporal.
A Enel, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica nessas regiões, está enfrentando sérios problemas após uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio. A empresa foi intimada a restabelecer o serviço em Niterói em até seis horas, caso contrário, estaria sujeita a uma multa diária de R$ 100 mil. A prefeitura do município entrou com uma ação cobrando soluções emergenciais da concessionária.
Em uma reunião noturna com representantes da Enel, o prefeito de Niterói, Axel Grael, cobrou medidas imediatas para restabelecer a energia elétrica nas áreas afetadas. A concessionária pediu um prazo de 48 horas, mas o prefeito não aceitou a proposta e exigiu a solução imediata para o problema. Ele também questionou a Enel sobre os prejuízos sofridos pelos moradores e comerciantes, como a perda de alimentos, e ameaçou comunicar o caso à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Em Brasília, o deputado federal Dimas Gadelha (PT-RJ) se encontrou com o secretário nacional do Consumidor para pedir punição à Enel pelo descaso com os consumidores afetados pelo corte de energia elétrica em São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, Maricá e região. O deputado apresentou dados comprovando que, mesmo passados três dias após o temporal, ainda existem famílias sem luz nessas cidades. Será que a Enel irá escapar impune?
elétrica, passando por inúmeros transtornos e prejuízos. A Enel afirma que já normalizou 97% dos clientes afetados, tendo mobilizado uma grande equipe para agilizar o atendimento. No entanto, as mesas de cooperação com as prefeituras de Niterói, São Gonçalo e Petrópolis ainda estão trabalhando em conjunto para solucionar os problemas restantes.
Agora, queremos saber a sua opinião! Você acha que a Enel deve ser punida pelo descaso com os consumidores? Deixe o seu comentário!
O chef Lucas Corazza passa por momento assustador após ser assaltado em sua casa Que…
Juliette revela detalhes sobre seu relacionamento com Kaique Cerveny em entrevista! Nesta quinta-feira (15), Juliette…
A nova temporada de "Emily em Paris" já começou a ser filmada e as primeiras…
Luísa Sonza estaria vivendo um novo romance com médico português Ela é mesmo dessas mulheres…
Homem morre durante voo da Ethiopian Airlines com ministros do governo Lula a bordo Um…
Voo é interrompido após larvas caírem sobre passageiros: situação constrangedora para a Delta Airlines Uma…
This website uses cookies.