America Ferrera comenta exclusão de Margot Robbie e Greta Gerwig do Oscar, após ser elogiada pela Barbie

OMG! Rolou o maior babado nesta terça-feira, gente! A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou os indicados ao Oscar 2024 e já começou a causar polêmica. É que o tão esperado filme “Barbie” não foi incluído nas categorias principais, deixando Margot Robbie (a estrela do longa) e Greta Gerwig (a diretora) de fora. E quem não ficou nada feliz com essa situação foi a incrível America Ferrera, que também atua no filme. Vem saber todos os detalhes dessa história!

Antes de mais nada, vamos lembrar que “Barbie” foi um verdadeiro sucesso, fazendo história ao se tornar o filme de maior bilheteria da Warner Bros e da diretora solo, com uma arrecadação mundial de mais de US$ 1,4 bilhão. Ou seja, é pra ficar impactado, né?

America Ferrera, que interpreta a personagem Gloria, descobriu sobre sua primeira indicação ao Oscar enquanto estava deitada na cama, toda plena, assistindo ao anúncio dos indicados no celular. Imagina só a emoção que foi receber uma notícia dessas assim, de surpresa? Em entrevista à Variety, a atriz contou: “Houve um momento em que eu não tinha certeza se tinha inventado. E então meu telefone começou a tocar, então imaginei que devia ter ouvido direito”.

Obviamente, a emoção tomou conta de America Ferrera, que ainda está em choque com essa honra. Ela confessou que ainda não conseguiu entender direito seus sentimentos, porque ainda está naquele momento de “Não consigo nem acreditar que isso é real”. Own, que fofa, né?

Além disso, Ferrera também falou sobre o apoio que recebeu dos colegas de elenco e revelou que todos estão entusiasmados por poderem comemorar e terminar essa jornada de “Barbie” na maior festa do ano. É isso aí, bora comemorar em grande estilo!

Mas nem tudo são flores, amores! America Ferrera não escondeu sua decepção ao falar sobre a falta de indicações para Margot Robbie e Greta Gerwig. Ela declarou estar extremamente desapontada por elas não terem sido indicadas e ainda fez questão de elogiar o trabalho das duas.

Sobre Greta Gerwig, a atriz afirmou que a diretora fez tudo o que um diretor poderia fazer para merecer uma indicação ao Oscar. Ela destacou como Gerwig criou um mundo incrível em “Barbie” e transformou algo aparentemente sem valor em um fenômeno global. Ou seja, muitos acharam uma injustiça Greta não estar na lista.

Já Margot Robbie, que recebeu uma indicação de “Melhor Filme” como produtora de “Barbie”, acabou sendo esnobada na categoria de “Melhor Atriz”. America Ferrera foi só elogios para a colega, falando sobre a magia que Robbie traz para todas as suas atuações e como ela é uma verdadeira mestra na frente das telonas. Poxa, Margot, merecia essa indicação, viu?

Em uma conversa com o Deadline, Ferrera expressou sua decepção como um reflexo do sentimento do público. Ela ressaltou que Margot e Greta são suas garotas e que quer ver o incrível trabalho delas sendo celebrado. Elas fizeram história e estabeleceram um novo padrão, além de terem quebrado recordes de bilheteria. Vamos combinar que merecem esse reconhecimento, né?

E essa não é a primeira vez que “Barbie” chama a atenção. O filme conquistou oito indicações ao Oscar, incluindo a categoria de “Melhor Filme”. Além disso, foi indicado duas vezes na categoria de “Melhor Canção Original” e uma vez na categoria de “Melhor Ator Coadjuvante”. Ou seja, mesmo com as “esnobadas”, o longa continua sendo reconhecido em várias modalidades.

E aí, o que vocês acham dessa situação toda? Concordam com as reclamações de America Ferrera? Quem vocês acham que merecia ser indicado? Contem tudo nos comentários!

rogerioribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *