Agente da PF de destaque em série investigado por esquema de contrabando de ouro: os detalhes chocantes revelados

Agente da PF que participou da série “Aeroporto: Área Restrita” é investigado por esquema de contrabando de ouro

Sempre gostamos de ver a vida imitar a arte, não é mesmo? Mas dessa vez, a história não teve um final feliz. A Polícia Federal (PF) acaba de deflagrar a “Operação Ládon”, que está investigando uma série de crimes, entre eles organização criminosa, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. E para surpresa de muitos, dois agentes da própria PF estão entre os suspeitos de contrabandear ouro para outros países: Ernesto Kenji Igarashi, de 51 anos, e Gianpiero Nieri Rocha, de 48 anos.

Mas o que torna essa situação ainda mais inusitada é o fato de que Nieri chegou a participar da série de TV “Aeroporto: Área Restrita”, auxiliando no combate justamente ao crime pelo qual agora é investigado. Isso mesmo, ele foi um dos personagens principais da primeira temporada da produção da Discovery Channel, ao lado de outros policiais da Receita Federal do Aeroporto de Guarulhos.

No programa, Nieri e sua equipe foram filmados realizando fiscalizações e apreensões de entorpecentes, pedras preciosas e outros itens ilegais. Ele foi o protagonista do quinto episódio intitulado “Descaminhos”. Para relembrar, segue abaixo um trecho:

[Insira o vídeo aqui]

As investigações da PF ocorreram entre 2018 e 2022 e revelaram a atuação de um grupo organizado responsável pelo contrabando de centenas de quilos de ouro para o exterior, por meio de voos internacionais comerciais que partiram do estado de São Paulo. Suspeita-se que os dois agentes, Igarashi e Nieri, recebiam o ouro proveniente de garimpos ilegais e o repassavam para criminosos, que se encarregavam de transportá-lo para fora do país.

É interessante notar que a participação de Nieri em “Aeroporto: Área Restrita” ocorreu um ano antes das investigações, em 2017. Os mandados expedidos pela Justiça Federal em São Paulo foram cumpridos em várias localidades, como na capital paulista, Bragança Paulista (SP), Irupi (ES), Fortaleza (CE) e Brasília (DF). Atualmente, tanto Igarashi quanto Nieri foram afastados de seus cargos e estão sendo monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

Essa história certamente deixou muita gente boquiaberta! Afinal, quem poderia imaginar que um agente que brilhou na TV combateria o crime apenas na ficção e estaria envolvido em um esquema de contrabando de ouro na vida real? É um verdadeiro enredo digno de um filme de suspense!

Agora, só nos resta aguardar o desenrolar das investigações e a conclusão do caso. Certamente, será interessante acompanhar como essa trama se desdobra e quais serão as consequências para os agentes envolvidos. E você, o que acha dessa história? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua opinião!

Você pode conferir mais notícias e fofocas como essa em nosso blog. Não deixe de nos acompanhar para ficar por dentro de todas as novidades!

rogerioribeiro

Assunto Recente

Famoso Confeiteiro do GNT é brutalmente atacado em assalto: relato aterrorizante do incidente; vídeo exclusivo!

O chef Lucas Corazza passa por momento assustador após ser assaltado em sua casa Que…

7 meses ago

Juliette expõe romance pré-BBB com Kaique Cerveny em revelação chocante; vídeo imperdível!

Juliette revela detalhes sobre seu relacionamento com Kaique Cerveny em entrevista! Nesta quinta-feira (15), Juliette…

7 meses ago

Larvas invadem voo e causam pânico a bordo: Um incidente nojento e perturbador

Voo é interrompido após larvas caírem sobre passageiros: situação constrangedora para a Delta Airlines Uma…

7 meses ago

This website uses cookies.