Advogada presa por envenenamento em GO: Detalhes chocantes revelam encontro amoroso com médico logo após o crime, revela delegado
Amanda Partata Mortoza, advogada de 31 anos, está envolvida em um escândalo chocante! Ela é suspeita de envenenar seu ex-sogro e a mãe dele em Goiânia, e agora mais informações perturbadoras sobre sua vida estão sendo reveladas. Segundo o delegado Carlos Alfama, Amanda já estaria “começando um outro relacionamento amoroso” um dia após cometer esse terrível crime.
De acordo com o delegado, Amanda teria marcado um encontro com um médico no dia 18 de dezembro de 2023, apenas um dia depois das mortes de Leonardo Pereira Alves Filho, seu ex-namorado, e sua avó. É importante ressaltar que o pai de Leonardo também foi vítima do envenenamento. Amanda agora se tornou ré pelos crimes de duplo homicídio e dupla tentativa de homicídio.
A desenvoltura da advogada é assustadora. O delegado relatou que Amanda estaria fingindo uma gravidez para se manter próxima do ex-namorado. Esse comportamento manipulador não é uma novidade, já que outras cinco pessoas relataram uma experiência semelhante. Ela chegou a fazer um chá-revelação para o bebê, enganando aqueles que acreditaram nela. No entanto, os ex-namorados desconfiaram da situação e exigiram um teste de DNA. Foi então que Amanda decidiu envolver a família de Leonardo e usá-los como apoio para sua farsa.
A frieza da advogada impressiona. O delegado Carlos Alfama afirmou que ela orquestrou todo o plano para que as mortes parecessem “naturais”. Amanda queria que as vítimas acreditassem que tinham comido algo estragado. Essa crueldade faz com que o delegado acredite que, se Amanda não tivesse sido presa, ela cometeria outros crimes semelhantes. Ele afirmou que a advogada é a pessoa mais cruel que ele já viu em toda a sua carreira e que, ao contrário dos casos anteriores em que os homicidas confessam ao serem confrontados com provas, Amanda se manteve calada e impassível durante os interrogatórios.
O relacionamento conturbado entre Amanda e o filho de Leonardo chegou ao fim em julho. A partir daí, ela passou a ameaçar o ex-namorado e seus parentes. As ameaças foram feitas através de perfis falsos em redes sociais e mensagens SMS. A investigação conseguiu comprovar que os perfis pertenciam à advogada, que também foi conectada ao e-mail usado para criar as contas falsas. O filho de Leonardo chegou a registrar um boletim de ocorrência sobre as ameaças.
Amanda não só matou o ex-sogro e sua mãe, como também ofereceu alimentos contaminados para outros familiares. Segundo o delegado, a advogada passou dias pesquisando venenos que seriam difíceis de serem detectados pela perícia, que não deixariam gosto ou cheiro. Ela estudou e planejou o crime meticulosamente, comprando o veneno pela internet. Seu plano era matar as quatro pessoas que estavam na casa naquele dia.
Amanda enfrentará a justiça pelos crimes terríveis que cometeu. O Ministério Público de Goiás ofereceu a denúncia, que foi aceita pela Justiça. Além disso, a prisão temporária da advogada foi convertida em preventiva. Ela está detida desde 20 de dezembro.
Esse caso é mais um exemplo de como a maldade pode atingir pessoas aparentemente comuns. Amanda enganou não só seus ex-namorados, mas também toda uma família. Sua frieza e falta de remorso impressionam a todos. É importante que casos como esse sejam divulgados para que a sociedade esteja alerta a pessoas manipuladoras e cruéis como ela.
Agora é a sua vez de deixar sua opinião nos comentários! O que você acha de toda essa situação? Incrível como uma pessoa pode ser capaz de tamanha crueldade, não é mesmo? Compartilhe suas experiências e opiniões conosco!