A reflexão de Fernanda Torres sobre preconceito religioso: uma entrevista reveladora

Fernanda Torres relembra frase polêmica e se arrepende

A atriz Fernanda Torres foi a primeira entrevistada de 2024 do programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (8). Durante o bate-papo, a atriz relembrou uma antiga participação no programa, em 1992, em que uma fala dela repercutiu nos últimos anos e gerou memes na internet.

A frase que causou polêmica

Na ocasião, Serginho Groisman perguntou se ela tinha algum preconceito, ao que a atriz respondeu: “Contra crente”. Fernanda continuou: “Crente ingênuo, que acredita no bem, no mal, na missão. Eu tenho pena de quem é crente na vida, porque vai apanhar muito”. Essa resposta causou um grande alvoroço e desde então tem sido alvo de debate nas redes sociais.

Arrependimento e mudança de opinião

Agora, a atriz admitiu que discorda do que disse na ocasião. Durante a entrevista no programa Roda Viva, Fernanda Torres declarou: “Jamais repetiria isso hoje. Os evangélicos ocuparam um lugar que o estado não ocupou. Eu acho triste que demonizam as religiões de matriz africana, acho triste isso no Brasil. Eu lutaria por um culto evangélico que fosse sincretista”.

A atriz mostrou que amadureceu e mudou sua visão em relação à religião e aos evangélicos. Ela reconheceu que sua fala anterior foi infeliz e que atualmente valoriza a diversidade religiosa e a pluralidade de crenças.

Reflexões sobre a atualidade

Além de abordar a polêmica frase do passado, Fernanda Torres fez reflexões sobre a sociedade atual e o papel dos intelectuais. Segundo ela, a figura do intelectual libertário tornou-se um privilégio de alienados. A atriz expressou sua opinião de que o mundo está mais violento e menos utópico, e que os intelectuais brancos libertários estão perdidos.

Fernanda também elogiou o programa de entrevistas de Mano Brown, afirmando que o assiste com propósito educativo. Ela demonstrou interesse em aprender com as experiências e perspectivas do rapper.

A força do mainstream e o poder da Globo

Durante a entrevista, a atriz destacou a força do mainstream da Globo e o poder de alcance de massa da emissora. Fernanda enfatizou o impacto que é atingir o público com suas obras e mencionou o seriado “Tapas e Beijos” como uma obra-prima. Ela interpretou a personagem Fátima na série e ficou fascinada com as histórias das duas mulheres e seus problemas com relacionamentos.

Conclusão: O amadurecimento e mudança de visão de Fernanda Torres

A entrevista de Fernanda Torres no programa Roda Viva trouxe à tona uma polêmica frase dita pela atriz em 1992, em que ela expressava seu “preconceito contra crentes”. No entanto, Fernanda demonstrou amadurecimento e arrependimento ao reconhecer que mudou de opinião e atualmente valoriza a diversidade religiosa.

Além disso, a atriz fez reflexões sobre a sociedade atual e o papel dos intelectuais, destacando que o mundo está mais violento e menos utópico. Ela elogiou o programa de entrevistas de Mano Brown e demonstrou interesse em aprender com diferentes perspectivas.

E você, o que achou da entrevista de Fernanda Torres? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua opinião sobre o assunto.

rogerioribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *