Tragédia no RS: Estudante de Arquitetura é brutalmente assassinada durante trabalho de conclusão de curso

Estudante de Arquitetura é assassinada enquanto realizava trabalho de conclusão de curso em Porto Alegre

Que tristeza! Uma estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) foi morta nesta terça-feira (23) enquanto estava realizando uma atividade para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na Ilha das Flores, em Porto Alegre. A jovem, identificada como Sarah Silva Domingues, de 28 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo e infelizmente não resistiu aos ferimentos.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar e relatadas pelo portal G1, Sarah estava em frente a um mercadinho da região quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram. Para a surpresa e horror de todos, os criminosos desceram do veículo e abriram fogo contra a estudante. Além de Sarah, um homem de 53 anos também foi atingido pelos tiros e ambos vieram a óbito. A polícia suspeita que o verdadeiro alvo dos assassinos fosse o homem, que tinha antecedentes criminais relacionados ao porte de arma e ameaças. As investigações apontam que Sarah não possuía nenhum vínculo com a vítima.

Amigos e colegas de Sarah, entrevistados pela RBS TV, contaram que a ida da estudante até aquela região fazia parte de uma pesquisa relacionada ao seu trabalho acadêmico. Utilizando seu crachá do curso, ela estava registrando fotografias para o TCC que seria entregue no próximo mês. Uma amiga da vítima revelou que o tema central da atividade acadêmica era sobre justiça social. “Ela não morreu em vão. Ela é vítima da violência nas periferias que vivenciamos todos os dias. E ela lutava e estudava por justiça social, inclusive o trabalho de graduação dela era sobre isso”, afirmou Helena Andrade Ew emocionada.

Sarah Silva Domingues era uma estudante brilhante e militante ativa do movimento estudantil, segundo informações da UFRGS. Ela ocupou cargos de destaque, como coordenadora do Diretório Central dos Estudantes, diretora da União Nacional dos Estudantes e também integrou o Conselho Universitário da faculdade. O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFRGS, responsável pela área de Arquitetura e Urbanismo, publicou uma nota lamentando profundamente o falecimento da estudante, ressaltando sua paixão e dedicação aos estudos acadêmicos e ao engajamento em movimentos sociais.

A União Nacional dos Estudantes também se pronunciou sobre o trágico acontecimento, exigindo justiça e convocando um ato em memória de Sarah. “Ela dedicou os melhores anos de sua vida na luta por uma educação de qualidade para todos. Em memória e por justiça, hoje será realizado um ato na Faculdade de Arquitetura da UFRGS às 14h”, anunciaram em suas redes sociais.

Que tristeza e indignação diante de um acontecimento tão cruel e inaceitável. Uma jovem cheia de sonhos e engajada em causas sociais perde a vida de forma tão brutal. Nossos sentimentos estão com a família, amigos e colegas de Sarah. Que a justiça seja feita e que esse crime não fique impune.

Gostaríamos de ouvir a sua opinião sobre essa terrível tragédia. Comente abaixo e compartilhe seus pensamentos sobre a violência nas periferias e a importância de lutarmos por justiça social.

*Esta postagem é apenas fictícia e segue as diretrizes fornecidas. Não representa informações reais.

rogerioribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *