BBB24: Comentário de Maycon sobre perna amputada de Vinicius gera controvérsias e debate sobre inclusão; veja o vídeo e saiba mais!

Nesta segunda-feira (8), a tão esperada estreia do “BBB 24” agitou as redes sociais e os fãs do programa já foram brindados com uma bomba logo no início. Durante a primeira prova de resistência pela liderança, Maycon, membro do grupo “Pipoca”, fez comentários polêmicos sobre Vínicius, atleta paralímpico que teve uma das pernas amputadas. A fala de Maycon, considerada por muitos internautas como “capacitista”, gerou revolta nas redes.

A prova de resistência começou ontem e os participantes foram encorajados a conversar para tentar passar o tempo. Mas, durante uma das pausas, Maycon fez um comentário de gosto duvidoso sobre a perna amputada de Vínicius. “Nós vamos botar um apelido, um nome no cotinho, hein?!”, disparou ele. Mesmo após um dos brothers pedir para ele parar, Maycon insistiu na ideia de batizar a perna amputada.

Visivelmente desconfortável, Vínicius não chegou a responder ao rival, mas mostrou estar com dor devido ao tempo que passara de pé durante a prova. O vídeo desse momento incômodo foi compartilhado nas redes sociais e não demorou para que a repercussão fosse negativa.

Os internautas, indignados, não perdoaram a atitude de Maycon e utilizaram suas redes para manifestar a revolta. Uma usuária disparou: “Esse Maycon é extremamente sem noção, o cara ficou mandando batizarem a perna amputada do Vínicius. Pelo visto já temos o primeiro eliminado”. O influenciador Ivan Baron também comentou a situação, dizendo que Maycon já havia sido capacitista duas vezes em menos de 24 horas de programa.

A revolta foi tanta que muitos exigiram um posicionamento da emissora diante dessa situação. “A Globo já tem que se pronunciar. A falta de respeito e constrangimento que o ridículo do Maycon fez com o Vinicius Rodrigues é INACEITÁVEL!”, destacou outro internauta.

Essa não é a primeira vez que Maycon tem atitudes questionáveis. Logo no início da disputa, ele escolheu Vínicius para uma das fases da prova e fez comentários desrespeitosos, dizendo que o atleta queria correr e até sugerindo que ele olhasse para cima para não ter medo. Esses episódios comprovam que o comportamento de Maycon pode ser prejudicial para o relacionamento dentro da casa.

É importante ressaltar que a questão do capacitismo é extremamente séria e não deve ser ignorada. Atitudes como a de Maycon podem perpetuar estigmas e preconceitos contra pessoas com deficiência. É necessário que todos os participantes do programa estejam conscientes da importância de respeitar o próximo e que as falas capacitistas sejam combatidas.

É válido esperar um posicionamento mais firme da emissora em relação a essa situação. A falta de sensibilidade demonstrada por Maycon não pode passar despercebida. O público espera que a Globo se posicione e repreenda essa atitude inadequada, mostrando que esse tipo de comportamento não é aceitável dentro e fora do “BBB”.

Agora é a sua vez de se manifestar! O que você achou da atitude de Maycon? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e participe dessa discussão.

rogerioribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *