Médico acusado de deformar rostos de pacientes é condenado a mais de 9 anos de prisão em caso chocante de harmonização facial em Goiás: os detalhes estarrecedores da sentença

Escândalo! Médico é condenado por deformar rostos em procedimentos de harmonização facial!

Vamos direto ao assunto, meus queridos leitores! A notícia do momento é o escândalo envolvendo o médico Wesley Noryuki Murakami, que foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) a uma pena de 9 anos e 10 meses de prisão por lesão corporal contra pacientes. Segundo informações exclusivas do jornal O Globo, o médico foi acusado por oito mulheres e um homem de ter deformado seus rostos durante procedimentos de harmonização facial realizados entre os anos de 2013 e 2018. É muita ousadia, não é mesmo?

Pacientes desfiguradas procuram a Justiça

As vítimas desse verdadeiro pesadelo decidiram entrar com ações na Justiça contra Wesley Noryuki Murakami, alegando terem tido seus rostos desfigurados pelo médico. E, pelo visto, elas têm toda a razão! O juiz Luciano Borges da Silva, da 8ª Vara Criminal dos Crimes Punidos com Reclusão e Detenção, que está cuidando do caso, afirmou que todas as provas colhidas até o momento confirmam a ação criminosa do médico. Segundo o magistrado, as vítimas sofreram danos permanentes em suas integridades físicas, tudo por conta das condutas ilícitas praticadas por Murakami.

A situação é tão séria que o próprio juiz ressaltou que Murakami estava ciente das consequências negativas dos procedimentos que realizava. Ou seja, ele sabia muito bem o que estava fazendo! Durante anos, Wesley Noryuki Murakami da Silva realizou esses procedimentos de harmonização facial, mesmo sabendo dos resultados negativos e das dores e deformidades que seus pacientes enfrentariam. Onde já se viu? Não dá para entender como alguém tem a coragem de brincar com a aparência das pessoas dessa forma!

Depoimentos chocantes revelam horror vivido pelos pacientes

Agora, meus queridos leitores, preparem-se para ouvir os relatos chocantes das vítimas desse médico irresponsável. Uma das pacientes, que preferiu não se identificar, revelou que procurou Wesley Noryuki Murakami para realizar uma bioplastia facial. Essa técnica de preenchimento é utilizada para corrigir irregularidades faciais e corporais. No entanto, ela nunca poderia imaginar o que estava por vir…

O procedimento, que custou cerca de R$ 8 mil reais, foi realizado apenas com anestesia local, apesar da paciente ter afirmado estar sentindo muitas dores e ter pedido para o médico parar. Após o procedimento, seu rosto ficou extremamente inchado, com inflamação e vermelhidão. Para piorar, ela desenvolveu uma necrose em seu nariz, o que a obrigou a fazer um empréstimo bancário para conseguir pagar pela cirurgia necessária para retirar o produto utilizado por Murakami.

E acreditem se quiser, queridos leitores, mas a situação fez com que essa paciente entrasse em depressão. Outros médicos até afirmaram que não era possível remover a substância aplicada por Murakami, pois isso poderia causar a perda dos movimentos de seu rosto. É triste e revoltante pensar que alguém possa ter sua vida tão afetada apenas por buscar um procedimento estético para se sentir melhor consigo mesma.

Mas não é só isso, meus caros leitores! Outra vítima relatou que Wesley realizou procedimentos sem nem ao menos solicitar exames prévios. Essa mulher, que estava grávida, desmaiou no consultório do médico. Após buscar ajuda de outro profissional, ela descobriu que seu bebê estava em risco de vida devido ao procedimento feito por Murakami, bem como aos medicamentos receitados por ele. É de dar arrepios na espinha, não é mesmo?

Murakami condenado, mas em liberdade

O mais absurdo de tudo é que, mesmo tendo sido condenado, Wesley Noryuki Murakami respondeu ao processo em liberdade. Isso mesmo que você leu! No entanto, existe uma possibilidade de recurso por parte do médico, que também poderá ser feito em liberdade. É realmente incrível pensar que alguém que tenha causado tanto mal possa ficar solto por aí.

Enfim, queridos leitores, esperamos que a justiça seja feita e que Wesley Noryuki Murakami pague por todos os danos causados às suas vítimas. É importante que casos como esse sejam levados a sério para que ninguém mais passe por essa experiência traumatizante. E você, o que acha sobre essa situação? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe conosco sua opinião!

rogerioribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *